Em quatro dos cinco títulos, Brasil sofreu desfalques por lesões durante a Copa do Mundo

A euforia pela convincente vitória do Brasil sobre a Sérvia, por 2 a 0, na estreia da Copa do Mundo, se transformou em incerteza após as lesões de Neymar e Danilo. Ambos vão desfalcar o Brasil nos próximos dois jogos, contra Suíça e Camarões. A esperança é de que os jogadores retornem a partir das oitavas de final, mas se isso não acontecer, o torcedor brasileiro ainda terá motivos para manter a confiança no hexa.

Dos cinco títulos mundiais do Brasil, apenas em 2002 a Seleção Brasileira não contou com desfalques por lesões durante a Copa do Mundo. No entanto, vale lembrar que Emerson foi cortado um dia antes da estreia no Mundial, contra a Turquia, na Coreia do Sul, por causa de uma luxação no ombro direito. O volante era o capitão da equipe.

No tetracampeonato de 1994, o zagueiro Ricardo Rocha era o titular da Seleção Brasileira, mas perdeu a posição por causa de uma lesão muscular. A contusão ocorreu logo no primeiro jogo, vitória sobre a Rússia, por 2 a 0, o tirou do time. Aldair foi o substituto e um dos destaques daquela conquista. Jorginho também se machucou, só que foi no primeiro tempo da decisão contra a Itália. Cafu entrou em seu lugar.