Polícia nega atividade de treinamento do BOPE quando explosivo atingiu homem em Natal

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou, na manhã desta terça-feira (11), que o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) não fazia nenhuma atividade de treinamento em suas dependências no momento em que um artefato explosivo foi acionado no quintal de uma casa, localizada na Zona Norte de Natal, nesta manhã.

O incidente acabou atingindo, na mão, um morador da residência e ele foi socorrido e levado ao Hospital Dr. José Pedro Bezerra, conhecido como Hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital potiguar.

O fato foi noticiado dando ao BOPE a responsabilidade sobre o explosivo. Segundo informações, o artefato teria caído no quintal da casa durante uma atividade de treinamento, e a vítima se aproximou para saber do que se tratava.

O esquadrão antibombas do BOPE foi quem recolheu o material na casa da vítima. Ainda segundo o comunicado da PMRN, o caso foi registrado na Polícia Civil, que deverá investigar o ocorrido, e a própria Polícia Militar instaurará procedimento administrativo para apurar o caso.

Segundo informações ao NOVO, o homem não sofreu ferimentos graves, não corre riscos de perder nenhum membro e já recebeu alta hospitalar.