Dois homens são presos por lesão corporal e polícia elucida homicídios em Mossoró

Yan Kelson Oliveira, 25 anos e Francisco Wellisson Alves da Silva, 27 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (10) pelo crime de lesão corporal em Baraúna/RN. Segundo a polícia os homens foram presos em cumprimento ao artigo 129 da Lei Maria da Penha. Eles são acusados de agressão às companheiras e seguiram para o sistema prisional.

Em Mossoró, os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), elucidaram nesta segunda-feira (10), três assassinatos, ocorridos na cidade no mês de agosto. Os crimes ocorreram nos dias 01, 02 e 06, onde as vítimas foram executadas a tiros.

Alcimar Gomes da Silva, conhecido como “Galo Cego” de 22 anos, morador do Bairro Itapetinga, foi morto com vários tiros de pistola .40, em frente a uma padaria, no Bairro Belo Horizonte. A vítima chegava de moto para comprar pão, quando foi executada. O crime aconteceu no dia primeiro de agosto.

Matheus Marques dos Santos Batista 22 anos, morador do Loteamento Três Vinténs, foi morto dentro de seu carro, no dia 02 de agosto. Segundo a Polícia o jovem teria ido pegar o avô no hospital da solidariedade e quando tentava sair do veículo foi surpreendido pelos atiradores.

Adriano de Souza dos Santos, 37 anos anos, natural de Curitiba no estado do Paraná, foi morto com vários tiros dentro do quintal de uma residência, na Rua Dalton Cunha no Conjunto Abolição II. O crime aconteceu no dia 06 de agosto.

De acordo com o delegado da DHPP Dr. Rafael Arraes, a investigação apontou a pessoa de Alan Deybson Abreu Fernandes, como um dos autores dos três homicídios. Ele teve a prisão preventiva decretada pela justiça, mas no momento encontra-se foragido.

O outro homem também envolvido nos assassinatos, não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações. O delegado frisa que a colaboração da sociedade é imprescindível na localização do procurado.