Justiça determina fim da greve dos profissionais de saúde do RN

Imagem/Internet

Nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Natal obteve uma decisão judicial em tutela antecipada que determina a suspensão imediata da greve dos profissionais de saúde da cidade e o retorno imediato desses profissionais aos seus postos de trabalho. A paralisação havia sido iniciada no dia 24 de abril, o que causou preocupação para a administração municipal, uma vez que a greve estava impactando diretamente a prestação de serviços de saúde para a população.

O desembargador relator João Rebouças, que emitiu a decisão, justificou que, neste momento, há um aumento significativo do quadro endêmico de arboviroses e síndromes respiratórias na capital, o que gera uma maior procura por atendimentos de saúde. Assim, a manutenção da greve dos profissionais de saúde colocaria em risco a saúde da população, que necessita de atendimento médico.

A decisão também estabeleceu uma multa diária para aqueles que não cumprirem a ordem de retorno imediato ao trabalho e outras responsabilidades para garantir que a decisão seja cumprida. Dessa forma, a Prefeitura de Natal espera que a decisão judicial seja respeitada e que os serviços de saúde voltem a funcionar normalmente para atender à população da cidade.