‘Bibi Perigosa’, apontada como articuladora dos ataques no RN, é presa no RJ

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) capturaram no fim da tarde do último domingo (2) uma das principais articuladoras dos ataques que assolaram o Rio Grande do Norte no mês passado. Trata-se de Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como Bibi Perigosa, que estava saindo de um shopping localizado no bairro de Campo Grande, Zona Oeste da cidade.

Bibi Perigosa é uma das chefes da facção que controla o tráfico do estado e vivia escondida no Rio de Janeiro desde o ano passado. A onda de ataques que ocorreu no estado potiguar teve início no dia 14 de março e impactou a população local até o dia 25. Rapidamente, as forças de segurança se mobilizaram e iniciaram uma busca incessante pelos responsáveis pelos ataques, que deixaram um saldo de diversos prejuízos materiais e emocionais.

No último dia 31, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, anunciou uma ajuda de 35 milhões de reais do governo federal para o estado, além de enviar homens da Força Nacional, que ficarão no Rio Grande do Norte por tempo indeterminado. A captura de Bibi Perigosa representa um passo importante para as autoridades no combate à criminalidade organizada no estado e pode ajudar a desmantelar a facção liderada por ela.

Com esta prisão, espera-se que a população do Rio Grande do Norte possa se sentir mais segura e que as autoridades continuem trabalhando para garantir a tranquilidade da sociedade. A expectativa é que as investigações avancem, e outros responsáveis pela onda de ataques sejam identificados e capturados, trazendo justiça para os habitantes locais e amenizando o clima de insegurança que pairou sobre o estado nas últimas semanas.