Assessores de Bolsonaro discutem entrega de faixa a Lula

A entrega da faixa presidencial já começou a ser discutida pelos assessores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato marca a posse presidencial, realizada no dia 1º de janeiro, no parlatório do Palácio do Planalto.

Conforme informações do Blog da Julia Duailibi, do portal g1, os assessores chegaram a sugerir a parlamentares de partidos do centro, que a entrega da faixa fosse dentro do Palácio do Planalto, sem que fosse acompanhado pela imprensa e pela multidão, a fim de que o presidente não seja exposto.

A ideia, no entanto, foi questionada pelos parlamentares, na terça-feira (1), que falaram que Lula (PT) não aceitaria o ato.

Outra ideia foi proposta: a de que a faixa poderia ser passada pelo vice-presidente Hamilton Mourão, que foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul. A proposta foi vista como a mais factível.

O próprio Mourão deu declarações favoráveis à transição democrática e chegou a telefonar para o vice de Lula, Geraldo Alckmin, convidando-o a conhecer a residência oficial da vice-presidência, o Palácio do Jaburu.