Após 13 dias, cratera causada por vazamento segue aberta em Capim Macio

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Moradores de Capim Macio, zona Sul de Natal, reclamam de uma cratera aberta após as fortes chuvas que caíram na capital no início do mês. O trecho foi interditado.

Os relatos dão conta que o problema apareceu no dia 3 de julho e ainda não foi solucionado. O município prevê reparo completo do problema em em três semanas. Enquanto isso, moradores da Rua Bilac Farias temem que cratera possa prejudicar a estrutura das residências.

É o caso da professora Raquel Carmona, que mora em frente ao local onde a cratera apareceu. O relato é de que o buraco vem aumentando de tamanho para baixo e para os lados.

“Os técnicos que estiveram aqui falaram que se um pedaço desse asfalto cair em cima da tubulação, a a água vai invadir nossas casas, devido à pressão. Estamos aguardando a solução, já fazem mais de dez dias. Se chover, a situação vai piorar bastante”, afirma.

Atualmente, a cratera ocupa uma faixa inteira da via. “Dois responsáveis vieram, falaram que as bombas (de drenagem) estavam boas. Isso não procede. Se a gente não reclamar, ninguém conserta. Elas estão quebradas”, afirma o comerciante Airton Carvalho, que diz que é a terceira vez que a área passa pelo transtorno.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) afirma que fez vistorias no local para definir como seria a atuação reparar o problema. Um vazamento de uma adutora foi identificado como causador do transtorno e o prazo foi estimado em 20 dias.

As chuvas que caíram no RN fizeram com que 21 municípios tivessem sua situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. A União enviou quase R$ 8 milhões para seis municípios afetados pelas chuvas.

g1-RN