Imagem/Internet
O ministro da Justiça, Flávio Dino, declarou na última quarta-feira (17) que a Força Nacional permanecerá no Rio Grande do Norte por tempo indeterminado para ajudar as forças de segurança do estado e dos municípios a estabilizar os atos criminosos que começaram na madrugada da última terça-feira (14). Dino ressaltou que a permanência será reavaliada a cada 30 dias, mas, por enquanto, está decretada até 14 de abril.
O efetivo da segurança pública no estado já conta com mais de 11 mil agentes em atividade. Com os reforços da Força Nacional, a expectativa é de que haja uma redução nos índices de criminalidade, que têm assustado a população.
Durante sua passagem por Natal, o ministro entregou mais de 200 fuzis, pistolas, viaturas, coletes balísticos, escudos balísticos, munições e drones para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Os equipamentos serão utilizados para fortalecer o trabalho das forças de segurança no combate ao crime.
A atuação da Força Nacional, aliada à entrega de novos equipamentos, é uma medida importante do governo no enfrentamento da criminalidade no Rio Grande do Norte. Espera-se que, com o trabalho conjunto, haja uma redução nos índices de violência e uma maior sensação de segurança para a população do estado.