Associação dos Cronistas Esportivos do RN diz que situação de trabalho dos jornalistas na Arena América é de descaso e indignação

Confira a nota da ACERN:

Embora estejamos plenamente conscientes de que a Arena América estava com os alvarás e liberações dos órgãos competentes para partida América x Santa Cruz, venho através desta externar a indignação com o tratamento dado a toda imprensa regional que lá estava credenciada e trabalhando.

Desde 1954, nunca fomos tratados com tanto descaso e falta de preocupação com a vida como ontem. Não precisa ser engenheiro para se saber que água e energia não combinam.

Questiono o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, que vistoriou as instalações do estabelecimento e liberou o alvará, mesmo sabendo das condições em que as cabinas de transmissão estavam.

Ao invés de pensarem e resolver a situação, foram arbitrários, atuando com a ordem de que se parassem as transmissões, impedindo claramente o livre exercício da profissão, quando deveriam ter atuado previamente e impedido o início da partida por risco de morte nas instalações, pois as chuvas vinham acontecendo desde cedo.

Não obstante a isso, pensando na segurança e nas vidas, o MPRN já recomendou a interdição do estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha, conhecido como Arena América, para partidas oficiais.

Destaco ainda o grave erro do Corpo de Bombeiros do RN, visto que a própria instituição na tarde de ontem constatou que o local não possuía certificado de licenciamento de estrutura provisória, o que está em desacordo com as normas técnicas vigentes e mesmo assim permitiu a execução da partida.

Aos afiliados da ACERN, garanto que estamos em contato com os órgãos oficiais para que cenas, vergonhosas, como essa não voltem a se repetir.