Participante do BBB23 acusa colega negro de racismo

Foto: Reprodução/TV Globo.

Fred Nicácio ressuscitou uma fala de Rodolffo Matthaus sobre o cabelo de João Luiz Pedrosa, do BBB 21, que naquela época virou uma discussão sobre o racismo estrutural. Cezar Black defendeu o cantor e afirmou que não enxergou maldade no comentário dele. O médico se preocupou por uma pessoa negra reproduzir o racismo de forma involuntária. “Isso é prejudicial”, criticou ele.

Tina Calamba comentou que uma pessoa preta do BBB 23 apoiou uma atitude racista. Nicácio a questionou sobre quem, e a angolana entregou o nome de Cezar Black. “A parte do cabelo você pode me explicar? Eu também sou preto e o bagulho que envolve raça me interessa”, pediu o especialista da saúde.

“Foi uma opinião já formada do Cezar sobre uma edição lá de fora, em que ele não achou nada demais, e eu cortei”, revelou a analista de marketing. “Eu queria entender quem era a pessoa, agora faz sentido”, comentou o médico.

“Eu imagino sobretudo porque vem de um homem preto isso, sabe?”, completou ele, preocupado. “Eu não critico, porque tem gente preta que não tem conhecimento de pauta racial”, apontou Tina.

“Quando a gente fala de pessoas pretas que não têm conhecimento de pauta racial e estão num programa que fala com o Brasil inteiro, isso é prejudicial. Isso reforça linguagens de quem não faz ideia do que é uma pessoa preta falar um absurdo desse tamanho, principalmente de questões capilares”, se revoltou Nicácio.

Por Notícias da TV.