Hong Kong vai oferecer 500 mil passagens aéreas gratuitas para atrair turistas

Em uma tentativa de impulsionar o turismo em Hong Kong, na China, a cidade vai oferecer 500 mil passagens aéreas gratuitas. Em 2019, o local chegou a receber cerca de 56 milhões de viaitantes, mas têm sofrido para atrair turistas de pous de dois anos de restrições devido a pandemia de Covid-19.

A medida, anunciada pela primeira vez há dois anos, foi confirmada por Dane Cheng, porta-voz da Airport Authority Hong Kong (AAHK). Cheng também informou que as passagens, no valor total de cerca de US$ 254,8 milhões, serão direcionadas para visitantes globais, além de residentes.

“Em 2020, a Autoridade Aeroportuária de Hong Kong comprou cerca de 500.000 passagens aéreas antecipadamente das companhias aéreas do território como parte de um pacote de ajuda para apoiar a indústria da aviação”, explicou Cheng.

“A compra serve ao propósito de injetar liquidez nas companhias aéreas antecipadamente, enquanto os bilhetes serão distribuídos a visitantes globais e residentes de Hong Kong na campanha de recuperação do mercado”.

Mais detalhes serão anunciados assim que os acordos forem fechados com as companhias aéreas, disseram as autoridades.