Futebol Potiguar: Lance do UFC, narrador improvisado e gol contra de cabeça de goleiro

A segunda divisão do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte tem movimentado o cenário esportivo. Mas a quarta rodada do campeonato teve muitos lances inusitados. No jogo que marcou a quarta derrota do Parnamirim, por 2 a 0 contra o Atlético Potengi, o time saiu na bronca por causa de um lance de falta.

Uma disputa no meio campo acabou com uma agressão do atleta do Atlético Potengi. E apesar de acertar dois socos contra o colega, o juiz que estava a poucos passos do lance deu apenas um cartão amarelo. O lance foi digno de MMA.

Na súmula, o árbitro Alciney Santos de Araújo disse que o atleta Gabriel Henrique de Sousa de Alcantara do Atlético Potengi recebeu o amarelo por “atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo – POR EMPURRAR O ADVERSÁRIO COM O JOGO PARALISADO”. O lance tem gerado reclamações por parte do Parnamirim. E olha que o árbitro é dos quadros da CBF e já apitou até final de Campeonato Estadual. Ele era o quarto árbitro numa partida em que o América ficou com 12 jogadores em campo.

NARRADOR SINCERÃO

Na vitória do Alecrim contra o Baraúnas, por 3 a 1, o inusitado veio da transmissão. O narrador escalado para o jogo teve um problema, e teve que assumir a função um torcedor. Durante o jogo o torcedor promovido a narrador explicou a situação.

 

“Me desculpa por causa da voz. Vim pra cá para assistir o jogo, infelizmente caiu no meu colo esta narração. E eu tô aqui passando pra vocês né meu velho. Tamos junto rapaziada, tamo junto. Vai ajudando o narrador de vocês… quem souber o nome dos atletas – que está entrando e tá saindo… a gente está sem o papelzinho aqui” (sic).

A súmula disse que o Baraúnas não levou equipe médica e que o médico do Alecrim, Dr. Júlio César Alvares, ficou responsável por atender ambas as equipes em caso de urgência.

AZAR DO GOLEIRO

E claro não podia faltar um grande lance do esporte. Na partida contra o Alecrim, o atacante Jeffinho do Baraúnas fez o de honra. O gol foi aos 7 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 2 a 0 para o Alecrim.

A bola sobrou para o atacante na área que com categoria puxou pra perna esquerda e bateu colocado. Mas a bola foi na trave, e para azar do goleiro Wallef voltou bem na cabeça dele e entrou. Na súmula o gol foi dado para Jeffinho, mas bem que poderia ser contada para o goleirão.

QUARTA-FEIRA TEM MAIS

No único jogo sem coisas malucas foi a derrota do Mossoró para o Visão Celeste por 2 a 0. Na próxima rodada, a quinta, o surpreendente Atlético Potengi encara o Alecrim. O Visão Celeste e o Parnamirim medem forças. E o Baraúnas recebe em Mossoró, o Clube Laguna.