Astro de banda dos anos 90 leva vida pacata longe do Brasil e não pensa em voltar

Um dos principais nomes do É o Tchan, Edson Gomes Cardoso ganhou notoriedade com o apelido Jacaré. O coreógrafo e bailarino brilhou enquanto integrante do grupo de axé. Depois, ele participou de humorísticos da Globo. Atualmente, Jacaré leva uma vida pacata e longe dos holofotes fora do país.

Enquanto membro do É o Tchan, Jacaré estrelou campanhas publicitárias, dominou programas de TV e emplacou shows ao lado de nomes como Beto Jamaica, Compadre Washington, Carla Perez, Scheila Carvalho e Sheila Mello. Foram 12 anos de banda e de muito sucesso.

O coreógrafo do grupo foi convidado por Renato Aragão, logo após deixar o Tchan, para se unir ao elenco de programas como A Turma do Didi (1998-2010) e As Aventuras do Didi (2010-2013). O famoso passou um longo período com o comediante e outras personalidades, como Marcelo Augusto e Tadeu Mello.

Em 2016, Jacaré decidiu mudar radicalmente de vida. Ele seguiu para fora do país. Hoje, aos 50 anos, ele reside no Canadá ao lado da esposa, Gabriela Mesquita, e dos filhos Rafael e Beatriz.

O ex-bailarino optou pela mudança visando promover novas experiências para a família, como o aprendizado de outros idiomas. Em entrevista ao Notícias da TV, em 28 de setembro de 2020, ele revelou que a adaptação foi difícil:

“Aqui não temos secretária, faxineira, cozinheira ou babá. Nada. Somos só eu, minha mulher e duas crianças. Ou seja, tenho uma vida bem ativa. Sou marido, pai, trabalhador e, claro, dono de casa”.

Em Vancouver, ele segue apostando na carreira de ator com pequenas participações em séries, filmes e campanhas publicitárias. Em 2017, ele apareceu na série No Tomorrow, da rede The CW.

“Eu me mantenho no cenário da arte cênica por meio de muitos trabalhos como figurante em filmes, séries e comerciais. Continuo estudando e aberto às possibilidades”, declarou ao portal NTV.

“Minha carreira de ator aqui vai crescendo à medida que eu vou melhorando meu inglês. Fico feliz por ter a oportunidade de presenciar, participar e ver como funcionam os trabalhos de grandes produções”, complementou.

Jacaré também trabalha como garoto-propaganda da empresa GoNorth, especializada em vistos e imigrações para o Canadá – a mesma que o auxiliou na mudança para o país em questão:

“Conheço a fundadora da empresa (Renata Oliveira) e foi por influência dela que enxerguei o Canadá como uma possibilidade. Ela e seu time realizaram meu processo de imigração e, por fim, acabei sendo convidado para ser o garoto-propaganda”.

Ele ressalta que, por aparecer na internet falando sobre imigração, muitos brasileiros o procuram para buscar informações sobre a burocracia exigida para viver exterior, mas este não é o seu foco.

“Pelo meu trabalho com o GoNorth, muitas pessoas entram em contato comigo com essa finalidade. Porém, como eu não sou consultor licenciado pelo governo canadense, eu repasso o contato para a agência”, explicou.

A grande dificuldade para Jacaré, a esposa e os filhos no exterior é a distância da família.

“A parte mais difícil, tomando como base a minha experiência, é a saudade dos familiares, o desafio diário do idioma e o fato de ter saído completamente da minha zona de conforto. E na sequência, é a (saudade) do nosso tempero”, confessou.

Apesar disso, ele não tem planos de voltar para o Brasil no momento.

“Por agora, não. Tenho metas para conquistar muitas coisas por aqui, e isso requer tempo e muita dedicação. Mas no futuro… Quem sabe?”, finalizou.

Com informações de TV História