PL confirma candidatura de PM preso por suspeita de participação em triplo homicídio

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Lagartixa, teve seu nome confirmado como candidato a deputado estadual. Na ata da convenção do PL, realizada no domingo (31) e confirmada na Justiça Eleitoral, o nome de Lagartixa está entre os 25 candidatos da legenda. O policial, no entanto, segue preso.

Ativo nas redes sociais, onde acumula dezenas de milhares de seguidores em pelo menos três perfis, Lagartixa costumava aparecer em vídeos cobrando ações do Poder Público na zona Norte de Natal e também no interior do estado, principalmente no litoral norte. Também nas redes, Lagartixa costuma expor suspeitos de crimes e mandar recados a eles.
Lagartixa e mais dois policiais militares foram presos por suspeita de participação em um triplo homicídio que ocorreu em abril, no bairro da Redinha, em Natal. Imagens mostram a ação e, de acordo com a investigação da Polícia Civil, Wendel Lagartixa e os outros dois policiais são as pessoas que aparecem executando três pessoas e ferindo outras três.
Lagartixa segue preso sob força de mandado de prisão temporária e, desde a semana passada, a defesa do policial reformado tenta um habeas corpus.