MP vai apurar problemas na manutenção de equipamentos do Lacen e fornecimento de insumos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou um inquérito para apurar problemas na manutenção de equipamentos do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen). Conforme informado pelo documento publicado na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE), também deve ser investigadas possíveis irregularidades no fornecimento de insumos para realização de análises.

Os problemas identificados são com relação aos itens necessários à emissão de laudos de análise das amostras de leite. O MP pede que seja informado se há algum convênio junto ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) para o andamento desses serviços e, se houver, por qual motivo não está tendo andamento correto.

Caso não haja vínculo com o Idiarn, o órgão pede que seja informado qual o novo convênio que teria sido celebrado pelo Lacen para garantir o fornecimento dos materiais e serviços.

O MP solicitou que seja informado quais insumos necessários à análise do leite estão em falta no momento e quem é o fornecedor responsável.

A promotora Raquel Batista de Ataide Fagundes foi quem assinou a instauração do inquérito.