Mulher interrompe missa e acusa padre de pedir voto em Lula no PR; Ele responde: “Não é favor do aborto”

Circula nas redes sociais vídeo no qual uma mulher interrompe a homilia durante uma missa, na quarta-feira (12/10), da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, na Paróquia Nossa Senhora Da Luz, em Fazenda Rio Grande, no Paraná.

Aos gritos, a mulher, que não foi identificada no vídeo, pergunta ao padre se o “Deus da vida é a favor do aborto”. Sem entender a situação, o sacerdote responde que não.

Em seguida, a mulher acusa o religioso de, com a cerimônia, estar pedindo votos no candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele, então, responde: “Não estou pedindo voto no Lula”.

O padre prossegue com a cerimônia religiosa enquanto, enfurecidas, as pessoas continuam gritando e questionando o padre. Antes de ser interrompido, o religioso da Comunidade Nossa Senhora do Carmo falava sobre a xenofobia nas eleições.

Ao fim da cerimônia, o padre ainda lê aos fiéis uma nota da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na qual a intituição lamenta a “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno” das eleições deste ano.