A prioridade da diretoria é renovar o contrato de Fernando Marchiori, considerado o nome para comandar o elenco abecedista num ano tão importante para o clube, que retornou a Série B. O problema que a diretoria alvinegra vem encontrando é salarial, uma vez que o bom trabalho realizado no RN projetou o nome do técnico que já foi alvo de algumas propostas.
“Nós estamos em processo de negociação. O grande problema tem sido os valores das propostas que ele vem recebendo. Antes mesmo de a Série C chegar ao fim, alguns clubes chegaram a ligar para o ABC afirmando o interesse na contratação do nosso técnico. Tem clube da divisão A-1 do Paulistão, onde o dinheiro corre e nós vamos tentar fazer uma proposta que agrade ao profissional, mas sem loucuras”, disse o vice-presidente do ABC, Fred Menezes.
Por ser prioridade, após encontrar um bom termo na questão do comandante para próxima temporada, alguns atletas que se destacaram na campanha do acesso também serão procurados para prorrogar o vínculo contratual.
Por enquanto os nomes dos que interessam estão sendo mantidos em sigilo, mas os torcedores em rodas de debates nas redes sociais apontam os favoritos: os zagueiros Ícaro, Richardson e Afonso, o lateral-esquerda Felipinho e os volantes Wellington Reis e Erick Varão.
Até o final da semana, a diretoria espera estar com toda situação resolvida, para depois se debruçar na complementação do elenco.
“No próximo ano as competições que iremos disputar terão um sarrafo mais alto, então, como temos a meta de manter as nossas boas participações nas disputas, iremos montar um elenco mais forte”, ressaltou Fred Menezes.
A meta é apressar logo a questão da comissão técnica e do elenco, para antecipar as buscas no mercado, uma vez que bastante atletas já estão no mercado aguardando propostas. Com essas buscas devem se concentrar no início de novembro, a ideia da diretoria potiguar é antecipar o serviço e deixar tudo pronto para reapresentação do novo elenco, ainda não definida.