O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Prefeitura de Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), assinaram um acordo de cooperação técnica para viabilizar o acolhimento e atendimento de pessoas que estiverem em situação de luto, em razão de violência letal e intencional, marcada pela vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte do projeto “Depois do Vazio”, que vem sendo desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caop Criminal), por intermédio do Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Letal e Intencional (NUAVV).
“Com esse acordo, a Semtas poderá também acolher as vítimas de crimes violentos letais e intencionais e ter uma interlocução direta com o nosso núcleo para uma maior atenção a essas pessoas, que se encontram extremamente fragilizadas pela a perda de um ente querido”, destacou a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira.
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Ana Valda Teixeira de Vasconcelos Galvão, também destacou a importância da parceria com o MPRN. “A Semtas vai colaborar no atendimento a essas famílias vulneráveis, encaminhado-as ao Creas, para darmos todo o apoio técnico, psicológico e assistencial. O MPRN está de parabéns e é uma satisfação para nós de estamos firmando essa belíssima parceria”, destacou.