Rômulo afirma que está pronto para seguir improvisando na ala

As informações vindas do Departamento Médico do América dão conta de que, no próximo jogo do clube, contra o Moto, em Natal, domingo, o time vai seguir sem contar com o ala Rafael Carioca, contundido. Com isso, há a chance de Rômulo ser mantido no setor, de forma improvisada. O zagueiro afirma que já atuou duas vezes no setor e diz estar pronto para seguir com a missão.

“Já aconteceu em outros clubes de eu jogar em uma posição que não é a minha, mas que, por ser canhoto acaba facilitando a minha atuação no jogo. Além disso, dentro de campo a gente conversa e todo mundo passa confiança. Então, em relação a marcação ficou bem tranquilo (no jogo anterior)”, explicou.
No entanto, Rômulo não esconde que, para ir ao ataque a situação é diferente. “Claro que para apoiar a gente fica um pouco, mas o intuito da marcação a gente consegue fazer bem”, disse o atleta.
Rômulo disse que a “cabeça” dos atletas está focada no jogo e que mentalmente o grupo está focado e evoluindo. Para ele, esse fator e o apoio da torcida em casa serão fatores importantes para que o time consiga uma vantagem contra o clube maranhense, no primeiro jogo, na Arena das Dunas.
Sobre o jogo contra o Jacuipense, o atleta americano afirma que foi uma partida de superação. “A gente ficou com um jogador a menos, mas estava todo mundo com a cabeça no jogo, sabendo que iria ser difícil, mas que a gente tinha uma proposta legal de marcação e que a gente iria concluir o jogo sem levar gol e conseguimos êxito”, comentou.
O grupo alvirrubro deu início à preparação. As únicas baixas continuam sendo o Rafael Carioca, Lucas Rex, Felipe Cruz e Cristiano, entregues ao Departamento Médico. Pela manhã os atletas realizaram trabalhos na academia, enquanto que a tarde, participaram de treinos técnicos.