América vai contar com quase 30 mil torcedores na Arena das Dunas

O América deve ter 26.207 torcedores empurrando o time, no jogo contra o Jacuipense, no próximo domingo (31). Até o fechamento desta edição restavam poucos ingressos da carga total colocada à venda pelo clube potiguar. O jogo vale a vaga na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e será disputado, na Arena das Dunas.
De acordo com informações do Alvirrubro, somente um dos setores da Arena das Dunas, palco da partida, seguia com ingressos à venda. Todos os demais estão esgotados. Os torcedores americanos esgotaram os ingressos para os setores leste (inferior e superior), premium e sul. O setor norte era o único que ainda possuía entradas. A área tem capacidade para 3.641 torcedores.
Após vencer a Jacuipense fora de casa por 1 a 0, o América precisa somente de um empate para se garantir na próxima fase. Vice-campeão estadual, o Jacuipense demorou a se encontrar nesta competição. Contudo, acabou encerrando a primeira fase na terceira colocação de seu grupo. O mesmo pode se dizer do América de Natal. A equipe entrou na competição naturalmente como favorita.
Nesta segunda fase, os 32 classificados se enfrentam em mata-mata em duelos de ida e volta. A fórmula se repete nas oitavas de final, quartas de final, semifinal e na grande decisão. Os 4 times que chegarem às semifinais garantirão vagas de acesso à Série C brasileira para a temporada seguinte.
O técnico Rodrigo Chagas do Jacuipense  aposta no bom retrospecto do time de Riachão do Jacuípe no terreno adversário.
“Lógico que a gente sente o resultado, mas o moral jamais abaixa. A gente sabe do comprometimento que tem esse grupo e do potencial que temos nos jogos difíceis. Já provamos isso, principalmente diante do Santa Cruz, quando jogamos fora de casa e conseguimos o resultado positivo de 2 a 0 diante de quase 25 mil pessoas. Acredito muito nos números que temos jogando fora. Temos feito jogos melhores fora do que em casa. A perspectiva é que possamos fazer um grande jogo. Estamos bastante motivados, trabalhando mais ainda para evoluir, principalmente nos aspectos que não fomos bem nesse jogo para que, se Deus quiser, a gente possa nesse jogo de domingo diante de um grande adversário com sua torcida, ter uma qualidade a mais, um pouco mais de calma nas oportunidades e efetuar em gol”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.