Deixar o carregador na tomada consome energia: Mito ou verdade? Entenda

Quando as contas de luz estão subindo, várias ideias vêm à mente, como a ideia de que deixar o carregador na tomada  consome energia. Com celulares, as pessoas podem carregar seus dispositivos quase todos os dias. Portanto, essa preocupação de custo extra preocupa aqueles que querem economizar no final do mês.

Além do carregador, o adaptador possui entradas para conectar outros dispositivos como smartphones, tablets, fones de ouvido e outros dispositivos eletrônicos. Se for verdade que deixar a extensão na tomada em todos os momentos aumenta o consumo de eletricidade, então algumas pessoas não tiram a tomada da parede, mas certamente muitas vão ficar, já que estão procurando uma certa praticidade.

Afinal, deixar o carregador na parede realmente gasta energia?

A resposta é sim, mas mesmo que continuemos usando eletricidade, nossos gastos são mínimos, e não recebemos mais do que alguns centavos por ano. Em alguns lugares, é necessário manter os fios perto do chão para evitar acidentes com crianças e animais de estimação. Portanto, essa medida não afeta substancialmente o valor da sua conta.

Lembre-se que enquanto o carregador for avaliado pelo órgão regulador e liberar o marketing, não há perigo de gastar mais. Portanto, compre apenas os carregadores originais com o selo da Anatel comprado em lojas oficiais ou certificadas, pois passaram por todos os testes de segurança e ainda não comprometem a durabilidade do smartphone.

Com informações de Finanças Brasil