Acidente na largada provoca paralisação no GP da Inglaterra de F1

Um impressionante acidente marcou a primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra, neste domingo (3).

Logo após a largada, ainda na curva 1, pelo menos quatro pilotos se enroscaram: Guanyu Zhou (Alfa Romeo), George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Esteban Ocon (Alpine).

A situação de Zhou gerou mais preocupação, já que o chinês capotou no acidente e passou longos minutos dentro do carro até ser retirado. À Band, a assessoria de Guanyu Zhou informou que ele está bem.

O piloto chinês da Alfa Romeo largou da nona posição. Por volta das 11h15 (horário de Brasília), foi colocado em uma ambulância e levado para o centro médico.

“Após um acidente no início do Grande Prêmio da Inglaterra, Guanyu Zhou está consciente e agora (está) no centro médico do circuito para ser avaliado”, informou a Alfa Romeo.

Russell, por sua vez, abandonou com danos no pneu traseiro esquerdo. Ocon, mesmo com danos, conseguiu voltar para os boxes.

Com o acidente, a organização da prova acionou a bandeira vermelha e as atividades foram paralisadas. Os comissários informaram que não haverá investigação inicial.