Leandro Sena é efetivado no comando técnico do América

O auxiliar da comissão técnica permanente do América, Leandro Sena, que tinha assumido o alvirrubro interinamente no final da manhã desta terça-feira (28), após a saída de João Brigatti para o Manaus, vai ficar definitivamente no cargo de treinador do clube da Rodrigues Alves. O novo comandante vai dirigir a equipe na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em nota oficial, a assessoria de imprensa do América informou que após o treinamento desta terça (28), o presidente Souza conversou com o grupo alvirrubro e confirmou a efetivação de Leandro Sena no comando da equipe. No primeiro momento, Sena contará com o staff da casa a exemplo do que aconteceu durante o Campeonato Estadual.

Esta é a terceira passagem de Leandro à frente do comando técnico do América em 2022. Anteriormente, Sena assumiu de forma interina durante o Campeonato Potiguar, após a demissão de Renatinho Potiguar, quando ganhou o segundo turno do estadual, mas terminou com o vice-campeonato geral, perdendo o título para o ABC. Após uma vitória, um empate, e uma derrota na Série D, o América decidiu anunciar Edson Vieira, no lugar de Leandro, todavia, Edson não pôde estrear por não ter completado o esquema vacinal contra a Covid-19 e Sena, como interino, esteve à beira do gramado mais uma vez. Agora, o treinador Leandro Sena comandará o Mecão, depois que João Brigatti decidiu trocar o América pelo Manaus, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Leandro Sena tem 45 anos e defendeu o clube entre 2005 e 2007, conquistando os acessos às Séries B e A. Ele é funcionário do clube desde 2019. Em 2013, ele era o técnico do Alvirrubro evitando o rebaixamento para a Série C, naquela passagem, foi demitido em 2014. O ex-jogador também treinou clubes como Treze, Icasa, Globo FC, Confiança e Rio Claro.

O próximo compromisso de Sena será no próximo domingo (3), às 16h, no estádio Vianão, diante do Afogados-PE.