Sesap realiza Encontro dos Centros Especializados em Reabilitação

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde, Subcoordenadoria de Redes de Atenção e Linhas de Cuidados, através da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD), promoveu nesta terça-feira (28), o Encontro de Coordenadores dos Centros Especializados em Reabilitação (CER) que compõem a Rede no RN.

Com periodicidade mensal, esses encontros têm o objetivo de discutir sobre as principais demandas de cada serviço, suas particularidades, conquistas e desafios. Neste mês, o evento aconteceu no município de Areia Branca, nas instalações do hotel Costa Atlântico, na Praia de Upanema.

O evento marcou também a inauguração, em Areia Branca, de um novo prédio para funcionamento do CER tipo II, que atende às pessoas com deficiência física e intelectual da segunda região de saúde.

O Centro Especializado em Reabilitação II de Areia Branca é habilitado pelo Ministério da Saúde desde 2016, e faz parte da RCPD, junto com os demais CER (10 no total). A mudança para um novo prédio significa um avanço para o serviço, reflete a importância de uma rede qualificada e resolutiva.