Procuradora é espancada por colega de trabalho no interior de SP

A procuradora geral, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, da Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, foi agredida por um colega de trabalho, também procurador geral, enquanto trabalhava na tarde desta segunda-feira, 20/06.

De acordo com informações do portal Metrópolis, o agressor identificado como Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, iniciou as agressões com socos e cotoveladas no rosto de Gabriela. Uma funcionária do local teria registrado toda a ação.

O portal de notícias G1 de Santos e Região apurou que a agressão teria sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra o procurador por causa de sua postura no ambiente de trabalho. Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) do município.

NOTA DE REPÚDIO

Em nota, a Prefeitura de Registro afirmou: “A Prefeitura de Registro manifesta o mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo Procurador Municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de Procuradora Geral do Município, fatos ocorridos na última segunda-feira (20/6). Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento”.

“A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou de imediato que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho. Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres”.