Homem é atacado por porco e sofre cortes profundos nas pernas

Cleudir Almeida da Silva, 48 anos, nunca imaginou ao sair para o trabalho que passaria por uma situação tão difícil. Ao ser atacado por um porco, o homem sofreu vários cortes profundos nas pernas, um deles pegou 27 pontos e todo o processo cirúrgico de sutura durou mais de quatro horas.

O caso aconteceu em uma comunidade rural localizada a cerca de cinco quilômetros da área urbana de Pau dos Ferros/RN. Cleudir saiu para trabalhar em uma fábrica de reciclagem de sacolas, em que ele é um dos donos. O porco que o atacou pertence ao proprietário do terreno, segundo o próprio Cleudir é de raça híbrida com Javali e era comum ele fugir do chiqueiro.

“De vez em quando ele dava umas escapadas lá do chiqueiro, lá canto dele. Eu já tinha visto ele dando as escapadas dele. E eu como estava mais distante também não foi para perto dele. Só que dessa vez foi diferente, ele veio para fábrica”, contou.

O homem contou ainda que quando o animal se aproximou, ele o espantou, porém, voltou pouco tempo depois. Cleudir disse que então pegou uma ‘vara’ (um galho fino de árvore), e tentou novamente espantar o porco. Foi nessa ocasião que ele foi atacado.

“Eu bati no lombo dele. Aí ele deu só uma olhada assim para mim e eu continuei tangendo ele. Só que quando eu dei as costas, ele me pegou por trás, deu uma cipoada com aquelas presas. Já me jogou no chão. Quando me jogou no chão, eu saí me arrastando para dentro da porta, que era o único canto que eu tinha para correr”, disse.

Já ferido e tentando entrar no prédio, o homem continuo sendo atacado até conseguir se esconder em um dos espaços da fábrica. Foi quando percebeu a gravidade dos ferimentos.

As presas do animal provocaram vários cortes profundos nas pernas de Cleudir. Nas fotos é possível identificar, pelo menos, três com grande profundida. O maior, na parte traseira de uma das coxas, precisou de 27 pontos.

O Homem conta ainda que amarrou as pernas com uma mangueira para tentar estancar o sangue e ligou para esposa. Ele foi socorrido inicialmente por amigos e depois pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A reportagem do TCM Notícia conversou com ele por telefone. Claudir está internado no Hospital Regional de Pombal/PB, disse que se recupera bem, mas ainda ficará internado por alguns dias.