Rogério Marinho vê possibilidade de unidade da oposição em uma chapa majoritária

Pré-candidato do Partido Liberal (PL) a senador, o ex-ministro Rogério Marinho acredita que até o fim do prazo para as convenções partidárias os principais partidos de oposição estejam unidos em uma chapa majoritária capaz de enfrentar a governista com chances de vitória nas eleições de outubro. “Eu continuo com a expectativa de que, até agosto, a gente tenha condições de confluir [com os líderes dos partidos que podem se aliar] para estarmos juntos no palanque majoritário. Isso é um processo, não apenas com o prefeito [de Natal], Álvaro [Dias]”, disse, durante entrevista à rádio 96 FM.

O prefeito Álvaro Dias chegou a dizer, em entrevista à Tribuna do Norte, no domingo (23), que tem muito tempo para analisar o quadro político. “Em política, dois meses são uma eternidade”, dizia, transparecendo que vai o momento oportuno ao fim das convenções, para anunciar o seu posicionamento político.

“Nós temos hoje um papel, uma ação, como dever de casa, de nos dirigirmos à população, como fazemos aqui, para que as pessoas entendam como nos comportamos. Isso é um processo de costura política que terá muita conversa e [exige] capacidade de ouvir para identificarmos o que nos une e não o que nos separa. Assim vamos chegar ao que converge”, afirmou o ex-ministro.