Hepatite aguda: morre o primeiro paciente suspeito da doença no RN

Uma criança de apenas 4 meses de vida, suspeita de hepatite aguda de causas desconhecidas, morreu em Mossoró na última terça-feira (17). O bebê era de Serra do Mel e precisou ser internado em um hospital na cidade do Oeste Potiguar, onde não resistiu aos sintomas.

A divulgação do caso suspeito da hepatite aguda misteriosa foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta segunda-feira (23), seis dias após a morte do paciente. No entanto, o órgão só informou sobre o óbito nesta terça-feira (24). O bebê foi internado no dia 8 de maio.

Segundo a Secretaria de Saúde de Mossoró, o bebê sofria com uma pneumonia, tosse, febre e desconforto respiratório. O paciente era portador da síndrome de Down, cardiopatia congênita e uma lesão renal. A Sesap-RN informou que aguarda a conclusão das investigações do caso ainda nesta terça-feira (24).

Até o momento, nove estados do país já tiveram notificação de casos suspeitos de hepatite aguda de causas desconhecidas, com o Rio Grande do Norte sendo o segundo do Nordeste, que também tem um paciente em investigação no Pernambuco.