Sesap divulga resultado dos candidatos a viventes do projeto VER-SUS

Com o objetivo de propiciar aos estudantes universitários na área da saúde a oportunidade de vivenciar de perto a realidade do SUS do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desenvolve o projeto VER-SUS Potiguar.

O projeto é realizado em parceria com os municípios de Santa Cruz, Caicó e Mossoró, a fim de permitir aos alunos realizar estágios de vivência nesses locais, valorizando o aspecto da interiorização e conhecimento das peculiaridades regionais de cada território. As experiências não se resumem a visitas aos serviços de saúde, buscando a conexão dos participantes, por meio do elo entre a realidade local, cultura e experiências exitosas no SUS, que se diferenciam em cada regional de saúde.

Dessa forma, as vivências totalizarão uma carga horária de 108 horas e, além das visitas, irão abranger o estudo sobre as diretrizes da organização das Redes de Atenção à Saúde (RAS), considerando os pontos de atenção à saúde, sistemas de apoio, logística e gestão das redes. Inclusive, os municípios participantes são referências regionais em pontos de atenção das RAS.

Confira aqui o resultado dos selecionados no VER-SUS Potiguar.