Deputado tem carro atingido por tiro

O carro do Deputado Estadual Flavio Serafini (PSOL), foi atingido por um tiro na madrugada de sábado (21), no Centro do Rio de Janeiro. A ocorrência aconteceu durante uma perseguição policial após um roubo. Ninguém ficou ferido.

“Um episódio de violência urbana poderia terminar em algo muito grave na noite de ontem. Informo a todos e todas que eu e as demais pessoas envolvidas no caso estamos bem!”, disse o deputado em suas redes sociais.

Por volta da 00:15h, o carro do deputado estadual foi atingido por um tiro em frente ao Armazém da Utopia, na região Portuária do Rio. O tiro atingiu a porta do carona, mas, como o veículo é blindado, não atingiu a pessoa que aguardava o parlamentar.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 5ª DP, Mem de Sá, e o deputado já fez o registro de ocorrência. Dois homens foram presos em flagrante por policiais militares após terem roubado o celular de um motorista de aplicativo.

Durante a ação, houve perseguição e um disparo de arma de fogo foi efetuado. O projétil atingiu o veículo blindado que estava nas imediações e não houve feridos. Segundo a Polícia Civil, os criminosos foram conduzidos para a delegacia e autuados por roubo majorado.

“É inaceitável que a nossa política de segurança seja orientada ao confronto nos fazendo vivenciar situações onde vidas são ceifadas em nome de aparelhos celulares e de uso desnecessário de força. Dessa vez a blindagem salvou um inocente de um tiro disparado pela própria polícia mas muitas vezes o desfecho é trágico”, disse o deputado que afirmou que os assaltantes estavam desarmados.

Com informações do Metrópoles