O motociclista que foi atingido em cheio por uma árvore que tombou na noite da última sexta-feira (6) em Natal segue internado em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel.
O entregador chegou a ficar preso entre a motocicleta e a árvore tombada, e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O capacete chegou a quebrar, mas evitou uma lesão mais grave na cabeça. Ainda no local, Lucas Mateus foi intubado e levado para o Walfredo Gurgel, onde ficou durante todo o fim de semana.
Em entrevista, Tainá Marques, cunhada de Lucas Mateus, afirmou que o motociclista passou por uma cirurgia na sexta-feira à noite. A operação foi na região do tórax e teve de ser realizada porque ele teve lesões nos rins e no fígado. Ele chegou a apresentar sangramento na região do nariz, mas uma tomografia descartou necessidade de cirurgia na cabeça.
A cunhada pede ajuda para a família. “Ele segue com estado de saúde muito delicado. Até hoje ninguém da Prefeitura entrou em contato com a esposa. Ele tem bebê de 1 ano e 10 meses, que está tendo febre emocional, pois tinha contato com ele todo dia. O pai dele, que também é doente, não pode saber do acidente”, afirma a jovem.
Não há previsão de alta. A família pede mantimentos ou ajuda financeira através do PIX CPF 123.824.824-19, cadastrado no nome de Maiara Castro Sales.