América e Retrô ficam no empate em 0 a 0

O América não conseguiu vencer o Retrô e ficou no empate em 0 a 0. O jogo foi disputado na tarde deste sábado (8), na Arena das Dunas, valendo pela Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time potiguar temporariamente na sexta colocação com cinco pontos em quatro partidas. Os pernambucanos seguem líderes com 10 pontos.

Téssio como titular no meio de campo e Cristiano estreando no ataque. Essas foram as novidades de João Brigatti para seu primeiro jogo no comando do Alvirrubro. Wallace PE ficou no banco de reservas. Ele volta de contusão.

Na equipe do Retrô time mantido pelo técnico Dico Wooley. Os pernambucanos começaram o jogo na liderança e com 100% de aproveitamento.

Aos 9 minutos veio a primeira boa jogada coletiva do América. Araújo, William Marcílio e Felipinho triangularam pela direita e, por pouco, a jogada não deixa o ala americano em situação de arremate.

Aos 24 minutos o Alvirrubro chegou próximo de abrir o marcador. Numa boa jogada pela esquerda, Téssio recebeu o passe de Frank, ajeitou o corpo e chutou. O goleiro Jean defendeu e depois saiu com os pés para afastar o perigo.

Cinco minutos depois o time potiguar voltou a ameaçar. Frank, quer estava escondido no jogo, resolveu aparecer. Ele recebeu pela esquerda, driblou dois e chutou firme. Jean fez uma bela defesa e salvou o Retrô.

Após os 37 minutos pressão total do América. O Alvirrubro atacou pelos dois lados, teve uma sequência de escanteios e esbarrou no “azar” de Lucas Rex quando ficou no meio do caminho entre o chute de William Marcílio e o gol.

O técnico João Brigatti mudou o América em dose dupla. Wallace Pernambucano entrou no lugar de Cristiano e Rodrigo foi para a vaga de Felipinho. Os que saíram já estavam “pendurados” com cartões amarelos.

As mudanças deixaram o Alvirrubro mais “elétrico” no setor ofensivo. O time pressionou os pernambucanos e criou chances para abrir o marcador, mas esbarrou no goleiro Jean, com boas defesas.

Aos 31 minutos, Elvinho, que havia acabado de entrar no lugar de William Marcílio, fez jogada em velocidade pela direita e cruzou. Wallace cabeceou e reclamou de toque de mão do zagueiro. O juiz não deu nada, apenas escanteio para o time potiguar.

O América foi todo pra cima tentando o gol da vitória. O Retrô, praticamente entregue em campo, se limitava a defender e “rifar” as bolas. Mas, apesar da pressão, o Alvirrubro não conseguiu o gol salvador e ficou no empate em 0 a 0, para desespero da torcida Rubra.

O público presente ao Arena das Dunas foi de 3.657 torcedora para uma renda de R$ 37.235,00.