MP denuncia 3 suspeitos pelo assassinato de Eliel Ferreira em Mossoró

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) fez uma denuncia à Justiça estadual contra três pessoas pelo assassinato de Eliel Ferreira Cavalcante Júnior e pela tentativa de homicídio de Lucas Emanuel Pereira de Menezes Ferreira, no dia 9 de abril deste ano, em Mossoró.

De acordo com a denúncia do MPRN, “os crimes foram praticados por motivo torpe e mediante recurso que dificultou as chances de defesa das vítimas”. A instituição também pediu a prisão preventiva de dois dos denunciados. Em manifestação sobre o pedido do MPRN, a Justiça afirmou haver evidências nos autos, através de relatos de testemunhas, que a prática ocorreu em razão de suspeitas infundadas de que as vítimas Eliel Ferreira e Lucas Emanoel poderiam ser “ladrões”, embora não se saiba ao certo até este momento o que levou os acusados a terem este entendimento.
Segundo a Justiça, a forma como os suspeitos agiram “desrespeita todas as regras sociais e deixa nossa sociedade à mercê da barbárie, exige a decretação de suas custódias preventivas como forma de garantir a ordem púbica tão abalada com a prática de tal ato”.
O crime
Segundo o inquérito policial, Eliel Ferreira e Lucas Emanuel estavam conversando em frente à garagem do condomínio onde um deles morava, no dia 9 de abril deste ano, por volta das 21h40, quando foram abordados por dois homens, enquanto um terceiro, portando uma arma de fogo, do outro lado da rua, também se aproximou deles.
No momento da abordagem, Lucas se desfez de um celular, arremessando na área do condomínio, acreditando se tratar de um “assalto”. Em poucos instantes, dois disparos de arma de fogo foram efetuados por um dos criminosos contra as vítimas, tendo o segundo disparo sido direcionado para Lucas, que conseguiu correr e se esconder em uma residência.
A motivação do crime ainda está sendo investigada, já que há duas versões: a de que o jovem teria sido confundido com um assaltante e a de que se trata de um crime de homofobia.