Saque do FGTS só será liberado através do aplicativo Caixa Tem. Veja como se cadastrar e acessar a conta

A Caixa Econôminca Federal informou nesta terça-feira (dia 18), véspera do início do Saque Extraordinário do FGTS, que o depósito só será feito em contas do aplicativo Caixa Tem, criadas automaticamente pelo banco em nome dos trabalhadores com direito a retirar o recurso de até R$ 1.000. O saque começa nesta quarta-feira (dia 20) com depósito de mais de R$ 2,7 bilhões a 3,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro. Ao todo, poderão sacar 42 milhões de pessoas.

Ao acessar o aplicativo do FGTS, porém, os usuários têm a opção de cadastrar contas de outros bancos para fazer saques da conta vinculada do Fundo de Garantia, o que gerou dúvidas entre os usuários, levando muitos a crer que receberiam o Saque Extraordinário em suas contas bancárias cadastradas.

Segundo o banco, mesmo oferecendo a possibilidade de cadastro de contas do trabalhador de outras instituições financeiras, o Saque Extraordinário não será depositado nas contas informadas. A conta de outro banco só será usada para outras possibilidades de saque do FGTS, como em caso de doença, aposentadoria, entre outras.