Técnico campeão pelo América-RN acerta com o Náutico de Recife

Após as primeiras conversas terem se iniciado no sábado, uma nova rodada de negociações na tarde deste domingo sacramentou a volta de Roberto Fernandes ao comando da equipe alvirrubra.

Será a quinta passagem do técnico pelo Timbu. Desde a saída do Santa Cruz, após o rebaixamento coral para a Série D no final do ano passado, o treinador estava sem clube.

A escolha de Roberto Fernandes se deu após a diretoria alvirrubra entender que o treinador seria uma aposta “de segurança” pelo fato de já conhecer o clube e parte do elenco, já estar no Recife e ter acompanhado de perto toda a temporada do clube.

Por sua vez, Roberto Fernandes retorna ao clube motivado com a chance de voltar ao mercado da Série B e por assumir o Náutico tendo praticamente toda a competição pela frente, uma vez que foram disputadas apenas duas rodadas.

Ao todo, com 155 jogos, Roberto Fernandes é o terceiro treinador que mais comandou o Náutico na história, atrás apenas de Duque, multicampeão pelo clube nos anos 1960, com 187 jogos, e Palmeira, que comandou o Alvirrubro entre as décadas de 1950 e 1960, com 221 partidas.

No currículo, o treinador conta ainda com dois títulos do Campeonato Potiguar em 2012 e 2015 (ambos pelo América-RN), o Campeonato Paraense de 2014 (pelo Remo) e o Campeonato Brasiliense de 2007 (pelo Brasiliense),

O comandante alvirrubro se apresenta nesta segunda-feira para começar os trabalhos.
Com informações do GE