Bairros de Natal ficam sem água após furto de cabos em poços

O abastecimento de água para os bairros de Capim Macio, Candelária, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, parte do Bom Pastor, de Nazaré e de Lagoa Nova está suspenso nesta quarta-feira (13). O desabastecimento, de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi provocado após vândalos furtarem cabos dos poços P-2, P-4 e P-7, localizados no San Vale, que são utilizados para atender a região.

É a segunda vez que isso acontece em uma semana. O poço P-7 havia sido colocado em funcionamento no final de semana, depois do furto de cabos. A Caern informou que já fez a comunicação à polícia e está em entendimento com a Secretaria de Segurança e Defesa Social para definir ações visando inibir os crimes e prender os responsáveis.

Ainda segundo a companhia, técnicos da companhia estão no local fazendo um levantamento dos danos e providenciando a reposição dos equipamentos roubados.

O retorno do funcionamento dos poços deve demorar cerca de uma semana. A Caern recomenda que a população das áreas afetadas utilize a água dos reservatórios dos imóveis de forma racional, a fim de diminuir os transtornos do período.