Seleção goleia Chile por 4 a 0 no último jogo no Brasil antes da Copa

Diante de 69.368 torcedores, o Brasil derrotou o Chile por 4 a 0 pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, na noite dessa quinta-feira (24) no estádio do Maracanã. A partida foi a última da seleção diante de sua torcida, isto porque os jogos preparatórios para o Mundial serão realizados fora do país.

Com este triunfo, a equipe comandada pelo técnico Tite manteve uma escrita importante, a de não sofrer derrotas como mandante em jogos das Eliminatórias (em 62 jogos em casa pela competição, o Brasil venceu 50 e empatou 12). Além disso, com os três pontos a seleção chegou ao total de 42, com sete de vantagem sobre a segunda colocada Argentina, que enfrenta a Venezuela nesta sexta (25).

Vitória importante

Apesar do placar elástico, o Brasil não teve uma atuação brilhante, mas a vitória foi importante para aumentar a confiança da equipe na reta final de preparação para o Mundial do Catar.

 

Neymar abriu o placar com um gol de pênalti aos 43 minutos da primeira etapa. Vinícius Júnior ampliou aos 45 minutos, após ótimo passe de Neymar, chutando no canto do goleiro Bravo.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho ampliou batendo pênalti no canto esquerdo. Richarlison fez o quarto aos 45 minutos, depois de cortar o zagueiro e chutar colocado acertando a meta adversária.

Próximo compromisso

O Brasil volta a entrar em campo na próxima terça-feira (29), quando visita a Bolívia em La Paz pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.