Praias de Natal são destino no carnaval sem festas nas ruas

As praias de Natal estão registrando grande concentração de pessoas durante este carnaval que teve os eventos de rua suspensos em virtude da pandemia da covid-19. Da Redinha à Ponta Negra, o colorido dos guarda-sóis estão enfeitado a areia das praias que, com o clima quente e o sol abundante, garantem a diversão dos banhistas-foliões.

Na zona Leste, a Avenida Café Filho chegou a registrar trânsito lento em alguns momentos nesta manhã em virtude do grande fluxo de veículos, desde Areia Preta até a Praia do Meio, onde o banhista Maxuel Lima, 25, foi passar o terceiro dia de carnaval com a família.
“A gente não gosta muito de pular carnaval, então a falta de festa nas ruas não fez falta. Preferimos tomar um banho de mar bem tranquilo em família, sair da rotina e também pra nossa filha se divertir um pouco”, declarou.
O sol e mar da capital potiguar atraíram não apenas o natalense, mas também visitantes. A dona de casa, Maria Margarida, 53, veio de Caicó, cidade que tem um dos carnavais mais animados do estado, mas que, em virtude da pandemia da covid-19, também teve as festas de rua suspensas.
“Cada um está fazendo seu carnaval particular neste ano. Eu preferi vim pra Natal passear e pegar uma praia”, disse ela, ao sair do banho aos pés do Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra.
O sobrinho dela, Gabriel dos Santos, 21, está morando em Natal há seis meses, fato que facilitou a diversão da família na capital. “É a primeira vez que a gente vem à Ponta Negra aproveitando que estamos de folga no carnaval. Está sendo um ambiente e um clima ótimo pra se divertir em tranqulidade com a família.
E o clima deve continuar favorecendo o banho de praia nesta segunda e terça-feira de carnaval em Natal, já que a previsão meteorológica é de clima quente com temperatura média de 30° durante o dia e poucas chances de pancadas de chuvas, segundo o Centro de Previsão de Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).