Uma mulher identificada como, Francisca Lucineide da Silva, de 36 anos, suspeita de fazer arrastão em um ônibus com outras duas pessoas, foi presa minutos após o crime na segunda-feira (28) em Nova Parnamirim, Região Metropolitana de Natal (RN). De acordo com a polícia, a suspeita foi reconhecida pelas vítimas e apontada como a mais violenta do grupo, além de estar com parte dos objetos roubados.
O arrastão ocorreu em um microônibus que fazia a linha interbairros Bosque Brasil/Nova Parnamirim. Testemunhas relataram que no meio do trajeto, os passageiros foram surpreendidos e rendidos por duas mulheres e um homem. Segundo uma das vítimas, durante o assalto uma das mulheres ameaçou atirar em uma criança que estava com o pai dentro do ônibus. O cobrador informou que após entrar no veículo o trio agiu normalmente, chegando até mesmo a conversar com os passageiros, mas pouco tempo depois, o homem sacou a arma e anunciou o assalto.
Uma das suspeitas foi encontrada e conduzida para a Central de Flagrantes da Polícia Civil na Zona Oeste de Natal. Francisca afirmou não conhecer os outros dois suspeitos, mas aceitou a proposta para assaltar o ônibus e disse ainda que pretendia vender os materiais roubados. A mulher, irá passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira (29) após ser autuada por crimes como roubo e receptação.
Ponta Negra News