Avenida em Natal é interditada por um mês para obra de esgotamento sanitário; itinerários de ônibus são alterados

Um trecho da Avenida São João Del Rey, no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal, foi interditado nesta segunda-feira (27) para a execução de uma obra de esgotamento sanitário. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a intervenção deve durar até o dia 27 de novembro.

A interdição ocorre entre as ruas Sabinópolis e Serrânia e faz parte de um projeto que abrange os bairros San Vale, Capim Macio e Neópolis. Segundo a Caern, o bloqueio do trânsito é essencial devido à complexidade técnica do serviço, que envolve a instalação de tubulações de grande diâmetro e peso significativo. “Pedimos a compreensão dos moradores e motoristas durante esse período”, destacou a Companhia em nota.

As obras têm como objetivo aprimorar a infraestrutura de saneamento básico na região, contribuindo para a melhoria da saúde pública e da qualidade de vida dos moradores.

Mudança no itinerário dos ônibus

Por conta da interdição, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) anunciou alterações nos itinerários das linhas de ônibus que circulam pelo trecho afetado. As linhas L-51, L-52 e O-83 terão rotas alternativas enquanto durar a obra. Os usuários devem ficar atentos às mudanças para evitar transtornos.

A STTU orienta que motoristas e pedestres utilizem rotas alternativas e redobrem a atenção ao trafegar pela região. A expectativa é que, ao final das intervenções, a área conte com um sistema de esgotamento sanitário mais eficiente, beneficiando milhares de moradores.

Para mais informações sobre desvios e ajustes no transporte público, os cidadãos podem entrar em contato com a STTU por meio de seus canais oficiais.