Uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e a Receita Federal resultou na apreensão de 1,2 tonelada de cocaína na região da Redinha, em Natal, nesta segunda-feira (29). Três pessoas foram detidas durante a ação, que começou na madrugada e se estendeu até a manhã, revelando um esquema milionário de tráfico internacional.
Segundo informações da Receita Federal, o entorpecente está avaliado em mais de R$ 150 milhões. Na primeira etapa da operação, realizada ainda durante a madrugada, as autoridades localizaram aproximadamente 600 quilos da droga escondidos em um veículo que possivelmente seria utilizado para transportar o material até uma embarcação no Porto de Natal. Além da carga ilícita, dois carros foram apreendidos e dois homens foram presos.
Já na segunda fase da operação, pela manhã, as equipes encontraram outros 600 quilos de cocaína abandonados em uma área de prainha próxima a um manguezal na Redinha. A suspeita é que os criminosos tenham descartado a droga ao perceberem a aproximação das forças policiais. O uso de embarcações foi crucial para o sucesso dessa etapa, conforme destacou a Polícia Civil.
Entre os presos está um sargento aposentado da Polícia Militar, detido nas proximidades do Mercado da Redinha. A defesa dele alegou que o ex-militar não tem qualquer ligação com o esquema e classificou a prisão como um engano. Os outros dois detidos afirmaram desconhecer que transportavam drogas, alegando que acreditavam estar carregando mercadorias comumente chamadas de “muambas”.
A apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região e evidencia o esforço conjunto entre diferentes órgãos para combater o crime organizado. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do esquema.
A operação reforça o compromisso das autoridades em intensificar o combate ao tráfico e proteger a sociedade dos impactos negativos causados por essa prática criminosa.