Foto: Magnus Nascimento
Natal foi classificada entre os 20 destinos mais procurados no Brasil por turistas para passar o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta quinta-feira, 1º de maio. De acordo com o relatório da empresa Omnibees, até o dia 22 de abril, a Capital Potiguar registrou mais de 15 milhões de buscas na plataforma da empresa.
Para o secretário Municipal de Turismo (Setur), Sanclair Solon, o resultado é importante para a cidade, pois reforça o papel de Natal como referência no turismo nacional e movimenta diretamente a economia local, gerando emprego e renda para os natalenses.
“Recebemos com grande satisfação a notícia de que Natal está entre os destinos mais procurados para o feriado do Dia do Trabalhador. Esse destaque é fruto de um trabalho contínuo da Prefeitura, que tem investido fortemente em infraestrutura turística desde o início da gestão do prefeito Paulinho Freire, qualificando nossos equipamentos, promovendo a cidade e melhorando a experiência de quem nos visita. Seguiremos empenhados em tornar Natal cada vez mais atrativa para os turistas e acolhedora para os natalenses”, destacou o titular da Setur.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH-RN), a expectativa é que Natal registre 66% de ocupação hoteleira durante o feriado. O levantamento da instituição indica um crescimento de 10% na procura por hospedagens em comparação com o ano anterior.
A Capital Potiguar tem se consolidado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, se destacando entre as cidades mais procuradas para o Carnaval, Semana Santa e festas de fim de ano.