Foto: divulgação/Sinte-RN
Na manhã desta segunda-feira (10), professores da rede estadual do Rio Grande do Norte realizaram um protesto no Centro de Convenções de Natal, durante um evento que contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. A categoria, em greve desde 25 de fevereiro, cobra o reajuste salarial de 6,27% para toda a carreira, incluindo aposentados e pensionistas, além da valorização profissional e da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
Os servidores vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN), levantaram faixas e cobraram a intervenção do Ministério da Educação (MEC) na negociação com o Governo do Estado.
Em coletiva de imprensa, Camilo Santana reconheceu o impasse e destacou que a questão está sendo mediada judicialmente. Ele reforçou a disposição do governo estadual em buscar uma solução.
Um novo ato público está marcado para esta terça-feira (11), às 9h, em frente à Governadoria, com o objetivo de garantir uma audiência para tratar das reivindicações da categoria.