Polícia investiga queimaduras causadas por cinzas em missa no interior do RN

Foto: reprodução

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está investigando queimaduras sofridas por fiéis durante uma missa de Quarta-feira de Cinzas na Paróquia de São José, em Carnaúba dos Dantas, na noite da última quarta-feira (5). Após receberem a marca da cruz na testa com as cinzas bentas, algumas pessoas relataram irritação e lesões na pele. 

Na tarde de quinta-feira (6), agentes da polícia recolheram o material utilizado na celebração para perícia. A análise deve identificar se havia substâncias incomuns na composição das cinzas que possam ter causado as reações adversas.

A Paróquia de São José emitiu uma nota informando que a preparação das cinzas “foi feita como de costume, absolutamente normal, como todos os anos”.

O padre Ronney Galvão, responsável pela celebração, afirmou que a confecção das cinzas seguiu o procedimento adotado em anos anteriores. O religioso também disse que nunca houve casos semelhantes na comunidade.

“Vou completar quatro anos como padre e estou em Carnaúba dos Dantas há um ano. Nunca aconteceu uma eventualidade como esta. Aqui em Carnaúba dos Dantas também nunca aconteceu algo parecido”, disse padre Ronney Galvão.