Foto: reprodução
A prefeita eleita Nilda (Solidariedade), a vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil) e os 21 vereadores de Parnamirim foram diplomados na quinta-feira (19) em cerimônia realizada no auditório do IFRN Câmpus Parnamirim. A solenidade, conduzida pela juíza Ilná Rosado da Motta, oficializou a aptidão dos eleitos para assumir seus mandatos em 1º de janeiro de 2025.
Nilda, que fará história como a primeira mulher a liderar o executivo municipal, emocionou o público ao lembrar sua trajetória de superação e dedicação à vida pública. “Não foi fácil chegar até aqui. Enfrentei preconceitos, fui subestimada tantas vezes, mas transformei cada desafio em força. E hoje, mostro que, com fé, coragem e muito trabalho, tudo é possível. Quero dizer a vocês: a partir de 1º de janeiro, Parnamirim estará verdadeiramente nas mãos do povo”, declarou Nilda após receber seu diploma.
A vice-prefeita Kátia Pires, em sua segunda diplomação para o cargo, destacou o compromisso com o progresso da cidade e agradeceu pelo apoio recebido.“[…] cada conquista é fruto do trabalho árduo, da confiança e da parceria com todos vocês que acreditam no nosso projeto de transformação.”
O ato de diplomação marca o fim do processo eleitoral de 2024, abrindo caminho para a nova gestão que comandará Parnamirim a partir do próximo ano.