Idoso é preso por crime de falsidade ideológica em Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) deram cumprimento, na manhã desta sexta-feira (08), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 66 anos, suspeito pela prática do crime de falsidade ideológica, no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal. 

 

De acordo com as investigações, o suspeito falsificava contratos de compra e venda de terrenos, fazendo-se passar por comprador dos imóveis, sem o conhecimento dos verdadeiros proprietários. Com isso, ele se cadastrava como contribuinte junto à Secretaria de Tributação Municipal, com a intenção de se apropriar indevidamente dos bens. 

 

Com base nas informações, o homem já responde por diversas ações penais por crimes da mesma natureza, além de já ter sido preso por furto e receptação, duas ocasiões anteriores. 

 

Após a realização das diligências, a equipe policial localizou e o prendeu. Ele foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.