Foto: Acervo/Sesc
O cantor Agnaldo Rayol morreu na madrugada desta segunda-feira (4), aos 86 anos. Segundo a família, a causa da morte foi uma queda sofrida em sua casa em Santana, na zona norte de São Paulo. A morte foi comunicada em nota enviada à imprensa pelos familiares.
A assessoria do cantor informou que Rayol caiu no banheiro e bateu a cabeça, onde teve um grande corte. O artista foi levado para o Hospital HSANP, mas teve uma parada cardiorrespiratória.
O velório de Agnaldo Rayol será realizado nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a partir das 6 horas da manhã. O cantor será enterrado no Cemitério Gethsêmani, localizado no bairro Morumbi, na Zona Sul da capital. O sepultamento será restrito a familiares, amigos e à imprensa.
Conhecido pela voz de barítono e repertório romântico, Agnaldo Rayol foi cantor e apresentador e atuou em diversas novelas. Durante seus mais de 70 anos de carreira, Agnaldo Rayol gravou músicas em italiano e canções religiosas que fizeram grande sucesso.
Em nota, a assessoria de imprensa do cantor destacou a trajetória do artista:
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, diz o comunicado.