Foto: reprodução/redes sociais
Um voo da American Airlines com destino a Nova York, realizado nesta quinta-feira (31), teve que retornar ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, poucos minutos após a decolagem. O motivo foi a suspeita de que um passageiro estaria preso no bagageiro da aeronave.
Devido ao ocorrido, o voo foi cancelado e remarcado para esta sexta-feira (1º)
Segundo a imprensa argentina, tanto os passageiros quanto a tripulação ouviram ruídos vindos do porão, como se alguém estivesse batendo e pedindo ajuda para sair. O piloto, então, iniciou o protocolo de emergência e solicitou o retorno ao aeroporto de origem.
Segundo relato de um dos passageiros disse ao jornal “La Nación”, o piloto se comunicou com a tripulação e com os passageiros para explicar que teriam que voltar para o aeroporto argentino porque havia “uma pessoa no bagageiro que fez barulhos constantes” e que teriam que retornar por questões de segurança.
Após o pouso, uma equipe especializada da Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) inspecionou toda a aeronave em busca de anomalias, mas nada foi encontrado. A operação contou, inclusive, com cães farejadores.
No momento do retorno, a aeronave sobrevoava a província de Córdoba. Após o pouso, os passageiros permaneceram na pista por cerca de 1h30.
A companhia American Airlines ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.