Os policiais da cidade alemã de Düsseldorf estavam investigando uma pizzaria para entender a razão da popularidade de um dos pratos do cardápio quando descobriram um grande esquema de tráfico de drogas.
Segundo a polícia local, a pizza mais vendida do estabelecimento era o “número 40”, que era entregue ao cliente acompanhada de um pacote de cocaína.
Durante a operação, a polícia foi até o apartamento do gerente da pizzaria, um homem de 36 anos. Ao perceber a ação policial, ele jogou sacos de droga pela janela, que “caíram nos braços” dos policiais em frente ao prédio.
No apartamento, foram apreendidos 1,6kg de cocaína, 400 gramas de maconha e 268 mil euros (mais de R$ 1,65 milhão) em dinheiro vivo.
O homem foi liberado pela polícia dias depois e reabriu a sua pizzaria. Porém, como estava sendo vigiado, ele acabou levando os investigadores a descobrir uma rede de traficantes no oeste da Alemanha.
Cerca de 150 policiais revistaram 16 propriedades em nove cidades e encontraram duas plantações de cannabis em cidades vizinhas: uma com 300 plantas em Mönchengladbach, e outra com 60 em Sölingen.
Três pessoas foram presas, incluindo um jovem de 22 anos que seria o chefe da organização e o dono da pizzaria, que foi detido enquanto tentava fugir da Alemanha. Também foram apreendidas armas escondidas.