Foto: Reprodução
O partido União Brasil escolheu a viúva do prefeito Marcelo Oliveira, assassinado junto com o pai no dia 27 de agosto como a nova candidata da legenda para a prefeitura de João Dias, no Alto Oeste potiguar.
Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como Fatinha de Marcelo, já foi registrada na Justiça Eleitoral e está aguardando julgamento. A decisão sobre a aprovação ou rejeição da candidatura será tomada até o dia 16 de setembro. As eleições estão previstas para 6 de outubro.
O comunicado foi realizado por meio do perfil do antigo gestor da cidade, assumido pela agora candidata que se nomeia como ‘Fatinha de Marcelo’, no qual ela frisa que ‘o sonho vai continuar’.
Nesta sexta-feira (6), Fatinha atualizou o perfil do marido nas redes sociais, mudando a foto e publicando um comunicado. “Em meio a tanta tristeza, encontramos esperança e paz. Juntos, podemos transformar nossa cidade, trazendo luz e renovação para nossos corações e para a nossa querida João Dias. O sonho vai continuar”, escreveu.
A candidatura de Marcelo, que disputava a reeleição, já foi registrada como inapta devido ao seu falecimento.
O caso
Marcelo Oliveira, prefeito do município de João Dias, foi morto a tiros no dia 27 de agosto. Seu pai, Sandi Alves de Oliveira, também foi atingido durante o atentado, que ocorreu no próprio município.
O prefeito foi transportado para um hospital em Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não sobreviveu aos ferimentos. Seu pai faleceu ainda no local do ataque.